O treinador do Chelsea, Antonio Conte, afastou hoje a possibilidade da saída do capitão de equipa, o futebolista inglês John Terry, durante a reabertura do mercado de transferências de janeiro.

O defesa, de 36 anos, tem jogado pouco esta temporada, em que soma apenas oito jogos, e tem sido ligado a um empréstimo ao Bournemouth, clube a que estava emprestado o também defesa dos ‘blues’ Nathan Aké, que agora regressa ao clube londrino.

“O John [Terry] é um jogador importante para mim, quer jogue quer não”, afirmou o treinador italiano dos líderes do campeonato inglês, realçando ainda o “grande homem” que o tem ajudado na primeira temporada no clube.

“A equipa precisa dele. É um grande jogador, um grande homem e, para mim, tem sido fantástico tê-lo a ajudar-me este ano. Por isso, repito, o John fica connosco”, reiterou o técnico.

Aos 36 anos, Terry conta 18 ao serviço da equipa principal do Chelsea e mais de 700 jogos pela equipa.

Quanto ao regresso de Aké, Conte disse esperar que a polivalência do atleta holandês deixe o clube “mais calmo” durante o mercado de transferências devido ao aumento de opções para posições defensivas.

O Chelsea, onde alinha o guarda-redes português Eduardo, enfrenta este sábado um teste à liderança do campeonato na visita ao terreno do campeão em título Leicester (17h30).