O 'The Times' avança esta sexta-feira que Antonio Conte pretende avançar com uma queixa em Tribunal contra o Chelsea. O treinador italiano considera que os sucessivos atrasos da rescisão de contrato o impediram de aceitar novos desafios a nível profissional.

Segundo o jornal britânico, Conte alega que a atitude do Chelsea provocou “danos à sua carreira” e quer uma indemnização de cerca de nove milhões de euros - o correspondente ao valor que receberia em salários nesta temporada.

Por trás dos adiamentos na rescisão de Conte estão os entraves que o Napóles colocou ao Chelsea para a contratação do treinador Maurizio Sarri e que fizeram com fosse o treinador italiano a iniciar os trabalhos de pré-época.

Conte considera que “merece ser compensado pela perda de futuras receitas” visto que, quando foi oficialmente despedido, na semana passada, a maioria dos clubes já tinha dado inicio aos trabalhos de preparação para a próxima época e, por isso, já tinham as equipas técnicas definidas.

Conte foi alegadamente abordado pelo Real Madrid depois da saída de Zinedine Zidane, mas o facto de, na altura, o Chelsea não ter abordado Antonio Conte sobre a saída, levou os merengues a chamar Julen Lopetegui, que na altura estava ao serviço da seleção espanhola.

Antonio Conte chegou ao clube londrino na temporada 2016/2017 depois ter sido selecionador de Itália e treinador da Juventus. O técnico tinha contrato com o Chelsea até junho de 2019.