Heung-Min Son deverá interromper a carreira de futebolista para prestar serviço militar na Coreia do Sul. O avançado tem estado em alta no Tottenham, tendo marcado cinco golos nos cinco jogos que fez pelo clube londrino esta época.

De acordo com as leis da Coreia do Sul, todos os homens são obrigados a cumprir 21 meses de serviço militar até cumprirem 28 anos de idade. Apesar disso, o tempo de serviço militar poderá ser reduzido significativamente. A lei que rege o serviço militar na Coreia do Sul permite algumas exceções para desportistas no que toca ao tempo a cumprir. Quem tenha conquistado medalhas ou tenha conseguido outros feitos de registo para o país em grandes competições não tem de cumprir os 21 meses de serviço militar obrigatório.

Heung-Min Son representou a Coreia do Sul no torneio de futebol nos Jogos Olímpicos mas não conseguiu qualquer medalha. Para se livrar dos 21 meses de serviço militar, o avançado do Tottenham terá de guiar a equipa rumo ao título nos Jogos Asiáticos de 2018. Caso contrário, Heung-Min Son poderá ser obrigado a interromper a carreira durante duas épocas desportivas para cumprir os seus deveres para com a Coreia do Sul.

O jogador, agora com 24 anos, já podia ter-se livrado deste ´processo` quando estava no Bayer Leverkusen. Na altura o clube alemão recusou-se a cede-lo para os Jogos Asiáticos de 2014 e a prova acabou por ser ganha pela Coreia do Sul.

Agora, tudo indica que Heung-Min Son terá de interromper a carreira durante dois anos para ´ir para a tropa`. A não ser, claro, que Seul abra uma exceção e reduza significativamente o seu tempo de serviço militar.