Thibaut Courtois continua à espera de saber o que se vai passar, não obstante as tentativas do Chelsea de renovar contrato. O jogador pretende regressar à Liga Espanhola e não quer ampliar o vínculo que o liga ao clube inglês até 30 de junho de 2019, com essa mesma intenção.

Segundo avança o jornal espanhol Marca, o guardião belga espera a chamada do Real Madrid, clube que tem mantido contacto com o jogador nos últimos meses. O guarda-redes dos 'blues' acredita que a sua etapa na Premier League está a chegar ao fim, apesar de estar muito agradecido ao Chelsea por ter apostado nele quando era mais jovem.

Courtois sabe que o Chelsea não quer perder aquele que é considerado como um dos cinco melhores guarda-redes da atualidade. Roman Abramovich vai lutar por manter o jogador, mas os dirigentes do clube londrino sabem que o futuro do guarda-redes passa por um regresso à liga espanhola. O Real Madrid também está atento aos movimentos que se produzam para saber se garantem o jogador.

Os 25 anos de idade de Courtois encaixam perfeitamente na ideia do clube espanhol de guarda-redes com tanto e com a mistura exata de juventude e experiência. Outro dos grandes candidatos que se falam para o emblema 'blanco' é David de Gea. O guardião espanhol já recebeu uma chamada do seu próprio clube para renovar contrato, que termina na mesma altura que o contrato de Courtois.

No entanto, de Gea encontra-se motivado e com grandes objetivos no clube inglês. O terceiro guardião que poderia levar a uma saída de Courtois no Chelsea é Jan Oblak. O guarda-redes do Atlético de Madrid está a ser seguido de perto pelo Paris Saint-Germain e uma hipotética transferência poderia levar o jogador belga a regressar ao clube onde se começou a mostrar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.