Um golo do brasileiro Philippe Coutinho, aos 86 minutos, permitiu hoje ao Liverpool vencer pela margem mínima em casa do Stoke City, em jogo da ronda inaugural da Liga inglesa de futebol.

Num encontro em que o Liverpool passou por sérias dificuldades, perante a bem estruturada equipa do Stoke City, que esteve perto de marcar por Johnson, aos 36 minutos, e Diouf, aos 84, Coutinho desfez o nulo aos 86 com um potente remate.

O Arsenal, recém-vencedor da Supertaça frente ao Chelsea do treinador português José Mourinho, estreou-se com o ‘pé esquerdo’, ao perder em casa com o West Ham, por 2-0.

O senegalês Cheikhou Kouyaté, aos 43 minutos, e o argentino Mauro Zárate (ex-Queens Park Rangers), aos 57, foram os marcadores dos golos do West Ham, que se juntou às equipas com três pontos no topo da tabela classificativa da Liga.

O Southampton, que apresentou no ‘onze’ titular os portugueses José Fonte e Cédric Soares (ex-Sporting), que esteve na assistência para o primeiro golo, empatou 2-2 em casa do Newcastle.

O italiano Graziano Pellé, aos 24 minutos, após cruzamento de Cédric Soares, colocou o Southampton em vantagem, mas o Newcastle deu a volta com golos do senegalês Cissé, aos 42, e do holandês Georginio Wijnaldum, aos 48.

O Southampton empatou aos 79 minutos, pelo irlandês Shane Long, que entrara aos 65 para o lugar de Jay Rodriguez.

Leicester City, Crystal Palace, Aston Villa, Manchester United, West Ham e Liverpool, todos com três pontos, são os líderes da Liga inglesa, que encerra segunda-feira com o West Bromwich-Manchester City.