O jogo entre Arsenal e Wolverhampton, da 20.ª jornada da Liga inglesa de futebol, agendado para terça-feira, foi adiado face ao reduzido número de jogadores disponíveis na equipa treinada por Bruno Lage, devido a um surto do coronavírus.

“O Comité da Premier League aceitou o pedido de adiamento, pelo facto de os wolves não terem o número exigido de jogadores disponíveis (13 e um guarda-redes], face aos casos de covid-19 e lesões no clube”, referiu a Liga.

Este é o 15.º adiamento de jogos na Liga inglesa nas duas últimas semanas, numa altura em que a Grã-Bretanha regista um número recorde de casos positivos de covid-19, devido à variante Omicron, e já depois dos adiamentos de três jogos hoje, na 19.ª jornada, e do Leeds-Aston Villa, também previsto para terça-feira.

A covid-19 provocou mais de 5,39 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 89 países de todos os continentes, incluindo Portugal.