O português Diogo Dalot marcou hoje o golo da vitória do Manchester United no campo do Sheffield United (2-1), na nona jornada da Liga inglesa de futebol, num dia marcado pelo desaparecimento de Bobby Charlton.

A lenda dos ‘red devils’ faleceu hoje aos 86 anos e foi recordado antes do arranque da partida em Bramall Lane com um minuto de aplausos e um coroa de flores colocada no relvado pelo capitão Bruno Fernandes.

O médio internacional português foi titular, assim como Diogo Dalot, e esteve na jogada que resultou no primeiro golo do Manchester United, marcado aos 27 minutos pelo escocês McTominay, jogador que já tinha ‘bisado’ na última ronda no triunfo sobre o Brentford (2-1), em Old Trafford.

O Sheffield United, último classificado da prova, empatou pouco depois, aos 34 minutos, com uma grande penalidade de McBurnie, acabando Dalot por resolver a partida já na segunda parte.

O lateral luso assinou um golo espetacular aos 77 minutos, com um remate de longa distância, e confirmou o segundo triunfo seguido dos ‘red devils’, depois de um início de temporada bem conturbado.

Mesmo assim, o Manchester United segue apenas no sexto posto a seis pontos da dupla provisória de líderes Manchester City e Arsenal, diferença essa para o primeiro lugar que poderá aumentar caso o Tottenham vença na segunda-feira o Fulham, de Marco Silva.

O Sheffield United segue no ultimo posto com apenas um ponto em nove jornadas e é cada vez mais um sério candidato a ficar na história como a equipa com o pior arranque de sempre da Premier League.