David Luiz falou pela primeira vez sobre os problemas que teve na época passada com Antonio Conte, ex-treinador do Chelsea. O defesa central brasileiro esteve seis meses sem jogador, depois de ter sido afastado pelo técnico italiano. Este domingo voltou aos relvados ao ser titular na derrota dos 'blues' ante o Manchester City, na disputa da Community Shield.

Instado a comentar os problemas que teve com Conte, o ex-Benfica desvalorizou o caso e sublinhou que já teve situações piores na vida.

"Acho que difícil foi quando saí de casa aos 14 anos e não tinha nada para comer. A época passada foi mais uma de aprendizagem para mim, mas, através da experiência que já tenho e das lições de vida que já tenho, não foi tão difícil de superar. Claro que amo jogar futebol, que amo estar na seleção, que amaria estar no Mundial também, mas temos de ter sabedoria nos momentos certos e saber como agir", comentou o defesa central.

"Continuei a ser profissional, a treinar todos os dias com alegria de ser um privilegiado ao jogar futebol e de saber que Deus foi quem mudou a minha vida. Passei por muitas coisas mais difíceis do que essa e estou aqui de pé", completou.

Sobre a derrota com o City, David Luiz lembrou que o Chelsea defrontou a "melhor equipa de Inglaterra e talvez uma das melhores da Europa" e que os 'blues' ainda estão a assimilar as ideias de Sarri.

"Defrontámos a melhor equipa de Inglaterra e talvez uma das melhores da Europa, com uma filosofia já implantada. Para nós, estamos no início do trabalho e vamos continuar nossa caminhada. Estamos a trabalhar todos os dias para tentar aprender e assimilar o mais rápido possível, com futebol ofensivo e marcação alta. Estamos animados e esperamos corresponder à altura da filosofia do nosso treinador o mais rápido possível", atirou.

O Manchester City, campeão inglês, venceu o Chelsea, vencedor da Taça, por 2-0, na Supertaça Inglesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.