O Arsenal anunciou esta quarta-feira a extensão do vínculo com quatro jogadores. David Luiz, Pablo Mari e Cédric Soares renovaram contrato, enquanto Dani Ceballos estendeu o vínculo até ao final da temporada.

David Luiz renovou o contrato com os 'gunners' por mais uma temporada e fica assim liga ao clube inglês até 2021. Já Cédric Soares vai transferir-se em definitivo para o Arsenal, terminando assim a ligação com o Southampton, clube que o cedeu aos 'gunners'.

Também Pablo Mari vai colocar um ponto final na ligação com o Flamengo para se mudar definitivamente para o Arsenal com um contrato de longo termo, quando o mercado de transferência abrir.

O diretor técnico do Arsenal desfez-se em elogios aos jogadores, nomeadamente a David Luiz e Cédric Soares.

"David é um jogador muito importante para nós. Ele jogou a maioria dos nossos jogos nesta temporada e tem sido importante para a equipa. A sua prestação, a sua relação com a equipa dentro e fora do campo... Ele ajuda toda a gente", referiu sobre o antigo jogador do Benfica.

"Cédric também será um jogador importante. Ele teve azar com as lesões, mas está quase pronto e dá-nos mais força na posição de lateral direito", admitiu ainda.

Fonte da assessoria de Cédric, que atualmente recupera de uma fratura no nariz, explicou à Lusa que o contrato poderá chegar às quatro temporadas de duração, até junho de 2024.

Cédric Soares, de 28 anos, que atualmente recupera de uma fratura no nariz, jogava desde 2015/16 nos ‘saints’, que o cederam em 2018/19 ao Inter Milão e esta temporada ao Arsenal. Antes, o lateral cumpriu praticamente toda a carreira no Sporting, com a exceção da época 2011/12, em que alinhou na Académica, por empréstimo dos ‘leões’.

Além do título de campeão europeu conquistado pela seleção portuguesa, em 2016, Cédric Soares conta no currículo com duas Taças de Portugal, uma erguida ao serviço da ‘briosa’ e outra pelo Sporting.

Após 30 jornadas, o Arsenal segue no 10.º lugar da Liga inglesa, com 40 pontos, menos 43 do que o líder Liverpool.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.