David Luiz tem estado na mira dos críticos do Chelsea como um dos responsáveis pelas falhas defensivas da equipa de André Villas-Boas.

No entanto, o ex-defesa do Benfica mostra-se tranquilo e relativiza as críticas: «Trabalho sempre da mesma forma, treinando ao meu máximo nível. Por vezes recebe-se críticas, como eu recebi, e recentemente também fui aplaudido pelo meu trabalho. Desde que vá para casa e me deite com a consciência tranquila quanto a ter sido honesto no meu trabalho, fico feliz».

O internacional brasileiro agradece ainda o apoio do treinador português, face ao momento menos positivo da equipa londrina. «O treinador dá-me confiança para jogar o meu futebol e apoia nas movimentações ofensivas», frisou.

Confrontado com a contratação do central Gary Cahill no mercado de inverno, que poderá ameaçar o seu lugar no 'onze' do Chelsea, David Luiz valoriza a concorrência dentro do plantel proporcionada pelo defesa inglês. «É um grande jogador, que veio para ajudar, e ao vê-lo no balneário e no campo percebo que é o jogador certo para o Chelsea e que vai dar uma grande ajuda ao clube», afirmou.