É oficial: David Silva renovou contrato com o Manchester City e vai ficar com o clube inglês até junho de 2020.

Em comunicado publicado no site oficial dos 'citizens', é revelado que o contrato do jogador foi prolongado por mais uma temporada, o que quer dizer que será o décimo ano em que David Silva vai estar ao serviço do emblema inglês.

"Estou tão feliz por ter comprometido o meu futuro ao City", refere o jogador, em declarações à página do clube.

"Estou muito orgulhoso por aquilo que consegui no City nas minhas sete temporadas e meia e, com o Pep [Guardiola] a liderar, eu sinto que estamos numa boa posição para vencer troféus esta temporada e mais além".

"É um prazer fazer parte do estilo de futebol que estamos a jogar e espero conquistar mais títulos nos próximos anos".

Também Txiki Begiristain, diretor de futebol, falou sobre esta renovação.

"Estamos muito satisfeitos com este anúncio. Não só o facto de David Silva tem sido fundamentla para o sucesso do clube nos últimos anos, mas ele continua a ser um dos jogadores chave da equipa".

"Ele tem mostrado esta temporada que é o melhor médio criativo no futebol inglês e será muito importante no desenvolvimento dos nossos jovens jogadores talentosos nos próximos anos".

David Silva juntou-se ao Manchester City em 2010, proveniente do Valência. No final da sua primeira temporada em solo inglês, venceu a Taça de Inglaterra e no ano seguinte, conquistou a liga inglesa.

No total, depois de sete temporadas e meia, conquistou duas Ligas Inglesas, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga ao serviço dos 'citizens'.

Esta temporada, já participou em 18 jogos, contando com oito assistências para golo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.