Kevin De Bruyne esteve em destaque na última gala da FIFA para atribuição dos prémios 'The Best', realizada em Londres na passada segunda-feira. O médio belga do Manchester City foi eleito para integrar o 'Onze do Ano', algo que não surpreendeu o colega de equipa Kyle Walker.

Em declarações ao portal 'Goal', o lateral direito inglês deixou muitos elogios ao companheiro de equipa, colocando-o num patamar apenas acessível aos melhores do mundo.

"Penso que só certos jogadores, como [Lionel] Messi e [Cristiano] Ronaldo, que se pode dizer que estão no mesmo patamar do Kevin. Para mim, o Kevin encontra-se nesse patamar", sublinhou Walker.

O internacional inglês utilizou o exemplo do último jogo dos 'cityzens' para o campeonato onde De Bruyne, ainda a ganhar ritmo de jogo após uma longa paragem devido a lesão, saiu do banco para dar a vitória aos campeões ingleses diante do Newcastle.

"Quando ele entrou, contra o Newcastle, deu para sentir aquele empurrão, aquela energia e aquele entusiasmo. O Kevin dá-te um empurrão, e está ao seu melhor quando tem a bola e faz fazes que nem imaginas que são possíveis de vislumbrar", realçou o inglês.

Regressado após lesão, De Bruyne conta apenas com quatro jogos esta época até ao momento; contudo, tal não o impediu de registar já um golo e três assistências.