Matheus Nunes deixou de treinar com os companheiros de equipa depois de o Wolverhampton ter recusado uma proposta de 55 milhões de euros do Manchester City pelo ex-Sporting. Os 'wolves' consideram um "valor baixo" face à qualidade do médio luso-brasileiro de 25 anos.

O treinador do Wolverhampton confirmou que Nunes não está a treinar com a equipa e não irá julgá-lo até falar com ele.

"Após a oferta do Manchester City, ele entendeu que o melhor era não estar com o grupo. De imediato colocámos em prática a nossa política interna para situações deste género. Que eu saiba, não houve uma nova proposta por parte do City. O Matheus Nunes ainda é nosso jogador, tem um contrato duradouro e conto que esteja connosco a 2 de setembro. Falarei com ele em privado e tenho a certeza que a situação se resolverá", disse Gary O'Neil, após a goleada (5-0) ao Blackpool, na segunda jornada da Taça da Liga Inglesa.

"Há maneiras de lidar com estas situações mas manterei grande parte da minha opinião privada para depois abordar o tema com o próprio Matheus", acrescentou O'Neil.

Pep Guardiola é um fã declarado de Matheus Nunes, a quem anteriormente deixou rasgados elogios. O técnico do City procura um jogador para colmatar a ausência de Kevin De Bruyne, que sofreu uma lesão muscular e só deverá regressar dentro de quatro meses.