Laurent Depoitre usou Inglaterra, mais concretamente o Huddersfield, onde leva já quatro golos em 15 partidas disputadas. O avançado belga, de 29 anos, afirmou que a saída do FC Porto, o seu antigo clube foi um alívio.

"Sabia que se encontrasse um entendimento com o FC Porto que eles não colocariam entraves [à minha saída]. O que eu queria, mais do que tudo, era ir para Inglaterra. E, ao contrário da época anterior, agora estava disponível para assinar por uma equipa ambiciosa do Championship [2.ª divisão inglesa]. Curiosamente, foi depois de uma temporada em branco no FC Porto que fui para a Premier League, o que não tinha acontecido 12 meses antes. Se a saída do FC Porto se deveu à hipótese de ir à seleção belga? Não, de todo, nem pensava nisso. Estava numa situação tão complicada que apenas queria ter prazer em jogar futebol", referiu Depoitre ao 'Sport Magazine', citado pelo jornal Record.

Laurent Depoitre chegou ao FC Porto na época passada, proveniente do Gent. O jogador belga cumpriu 13 partidas ao serviço dos 'dragões', contabilizando dois golos e uma assistência.

Depois, transferiu-se para o Huddersfield esta temporada, por uma verba de 3,80 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.