Não houve surpresas no derby de Manchester e o City venceu sem grandes problemas o rival United por expressivos 4-1.

Num jogo com três portugueses em campo, Cancelo e Bernardo Silva foram titulares nos 'cityzens' (Rúben Dias está lesionado) e Bruno Fernandes jogou no ataque dos 'Red Devils' (Ronaldo também ficou de fora por lesão e Diogo Dalot não saiu do banco), os campeões ingleses em título e líderes isolados da Premier League não deram hipóteses.

O marcador mexeu logo aos cinco minutos, com Bernardo Silva em destaque. O internacional português combinou bem com Jack Grealish na esquerda e cruzou rasteiro para o centro da grande área do United, onde Kevin de Bruyne surgiu a desviar para o 1-0.

O United, contudo, reagiu bem e aos 22 minutos Jadon Sancho restabeleceu a igudaldade frente ao clube onde foi formado, assistido por Pogba. Só que Kevin de Bruyne bisou já perto do intervalo e recolocou os 'cityzens' na frente, numa recarga após excelente jogada de Foden.

Depois, na segunda parte, foi Riyad Mahrez a marcar por duas vezes, primeiro aos 68 minutos e depois, já no período de descontos, fixando o resultado em 4-1.

O triunfo permitiu ao Manchester City chegar aos 69 pontos e repor os seis de vantagem sobre o Liverpool no topo da tabela da Premier League, embora os 'reds' tenham um jogo em atraso.

Quanto ao Manchester United, segue no quinto classificado, com 47 pontos.