O Manchester United segue num pouco agradável 14.º lugar na Premier League 24/25, ao fim de sete jornadas, e prepara-se para viver mais uma temporada longe dos lugares do topo.

Muitas têm sido as críticas ao momento que há muito os Red Devils atravessam. As mais recentes vêm de Paolo Di Canio, antigo avançado italiano que fez carreira em Inglaterra ao serviço de Sheffield Wednesday e West Ham, tendo ainda representado o Charlton.

Di Canio mostrou-se especialmente revoltado com a transferência de Scott McTominay do Manchester United para o Nápoles por cerca de 30 milhões de euros. Em declarações ao jornal italiano Il Mattino, Di Canio questionou como foi possível a direção do United ter permitido a venda do médio escocês de 27 anos por um valor tão baixo, tendo em conta o impacto que este esstá a ter no Nápoles, onde leva dois golos e uma assistência em cinco jogos na Serie A.

"A direção do Manchester United devia ser toda presa", começou por dizer Di Canio. "Eu próprio iria a Manchester prendê-los! Como é que oferecem o McTominay desta forma?", disse.