Muito se falou mas nada estava confirmado... até agora. Diego Costa confirmou que não vai regressar ao Chelsea e que o seu destino deve ser o Atlético de Madrid.

Em comunicado do jogador, divulgado pelo jornal inglês Telegraph, o avançado revela que não fala com Antonio Conte, depois de ter sido dispensado pelo técnico italiano em junho.

"O meu destino está escolhido. Eu devo regressar ao Atlético de Madrid", começa por dizer o jogador.

"Parece que existe um impasse pelo Chelsea que não me quer libertar. Mas acredito que esta situação vai ser resolvida quando eu regressar a Espanha", afirmou.

Recorde-se que o Atlético de Madrid está banido de registar novos jogadores até janeiro mas Costa poderá juntar-se ao clube neste verão e treinar com eles nos próximos meses antes de fazer a estreia no próximo ano.

No entanto, o Chelsea não quer deixar sair o avançado a preço de saldo, avaliando o jogador em 40 milhões de libras (cerca de 44 milhões de euros), uma proposta consideravelmente maior à apresentada pelo Atlético de 26 milhões de libras (cerca de 29 milhões de euros).

Recorde-se que o jogador já tinha dito no último domingo ao jornal inglês Daily Mail que sentiu-se como um "criminoso" no Chelsea e que a sua preferência era apenas pelo Atlético.

"Eu disse: 'Se o treinador não me quer, a equipa para a qual eu quero ir é o Atlético de Madrid", afirmou o jogador, que chegou mesmo a rejeitar propostas.

"Rejeitei outras propostas. Queriam vender-me para a China ou outras equipas. Se eu vou sair, será para o clube que eu quero ir e não o clube que pague mais", confirmou.