Depois de ter sido suspenso, ficou-se agora a saber que o diretor desportivo do Tottenham abandonou em definitivo o clube, depois de a Federação Italiana de Futebol ter recusado o recurso imposto, o que obrigaria Fabio Paratici a cessar funções durante 30 meses.

"A atual suspensão global impede o Fabio de cumprir os seus deveres enquanto nosso diretor desportivo. Nesse sentido, o Fabio tomou a decisão de renunciar ao cargo no clube com efeitos imediatos, para se focar na posição legal face às decisões da FIGC e da FIFA", anunciou o Tottenham na manhã desta sexta-feira em comunicado.

Ainda assim não parece haver qualquer tipo de ressentimento entre os dirigentes do clube londrino. "O Fabio é um homem que vive e respira futebol. Desejamos-lhe tudo de bom", garantiu o presidente dos Spurs, Daniel Levy.

Fabio Paratici esteve ligado à Juventus entre 2010 e 2021 e agora é acusado de estar envolvido em algumas irregularidades cometidas pelo clube italiano ao nível das transferências. Entretanto, a Vechia Signora viu serem-lhe devolvidos os 15 pontos retirados na Serie A, mas trata-se de uma decisão que ainda pode ser refutada pelo Tribunal Federal de Recurso.