João Moutinho é reforço do Wolverhampton. O médio internacional português assinou por duas temporadas com o emblema inglês, depois de cinco anos no Mónaco onde foi campeão francês.

Os 'Wolves' confirmaram na rede social Twitter a contratação do internacional português, que alinhava no Mónaco, e publicaram um vídeo em que o médio assume o desejo de conquistar “grandes coisas” ao serviço do seu novo clube.

“É o meu primeiro dia nos 'Wolves'. Espero que nos ajudem cada vez mais a sermos mais fortes para conseguirmos conquistar grandes coisas por este clube”, disse Moutinho, numa mensagem dirigida aos adeptos.

O clube inglês não revelou os contornos da transferência, mas a imprensa inglesa avança que os 'Wolves' terão pagado cerca de 5,5 milhões de euros ao Mónaco pela contratação do português.

O médio tem 113 internacionalizações e é o terceiro com mais jogos pela seleção portuguesa, atrás de Luís Figo (127) e Cristiano Ronaldo (154).

O jogador de 31 anos é o terceiro reforço de verão dos 'wolves', que esta época subiram a Premier League.

No clube inglês, Moutinho, que será treinado por Nuno Espírito Santo, vai juntar-se ao contingente luso formado por Rui Patrício, Rúben Vinagre, Pedro Gonçalves, Rúben Neves, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota. Os 'wolves' contam ainda com vários jogadores com passagem por Portugal, como são os casos de Willy Boly (ex-FC Porto), Raul Jiménez, (emprestado pelo Benfica) e Léo Bonatini (ex-Estoril).

Formado no Sporting, João Moutinho transferiu-se para o FC Porto na época 2010/2011 por 12 milhões de euros, depois de sete temporadas na equipa sénior do Sporting e mais de 150 jogos. Nos 'dragões', ganhou três títulos de campeão de Portugal e a Liga Europa, nas três temporadas em que vestiu de azul-e-branco.

Seria vendido ao Mónaco por 25 milhões de euros, na temporada 2013/2014.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.