O Chelsea oficializou na manhã desta quinta-feira a notícia que já todos vinham dando como certa nos últimos dias: Timo Werner, avançado alemão de 24 anos, é reforço do clube londrino.

Os 'blues' não avançam, no comunicado publicado nas suas plataformas digitais, quando vão pagar ao Leipzig pelo passe do internacional germânico, mas a imprensa britânica avança que Werner vai 'aterrar' em Londres em julho e que, depois de realizar os habituais testes médicos, assinará então um contrato válido por cinco temporadas, pagando o clube londrino uma verba a rondar os 48 milhões de libras (54 milhões de euros) pela sua contratação.

"Estou muito feliz por assinar com o Chelsea, sinto-me orgulhoso. Quero agradecer ao RB Leipzig e aos seus adeptos pelos quatro anos fantásticos que lá passei. Irão estar sempre no meu coração. Estou ansioso pela próxima temporada, com os meus novos companheiros de equipa, o meu novo técnico e, claro, com os adeptos do Chelsea. Juntos, teremos um futuro de muito sucesso pela frente", afirmou já Werner, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Chelsea.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.