Xherdan Shaqiri é reforço do Liverpool. O extremo suíço de 26 anos assinou pelos 'reds' por três temporadas e vai ser o novo camisola 23 em Anfield Road.

Shaqiri, que esteve no Mundial2018 com a seleção helvética, custou 15 milhões de euros aos cofres do Liverpool. Aliás este era a cláusula de rescisão do jogador no Stoke City logo após os 'Potters' terem descido de divisão.

Pelo Stoke, Shaqiri fez 92 jogos e marcou 15 golos.

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, conhece bem Shaqiri. Defrontou várias vezes o extremo suíço quando este esteve no Bayern Munique e o atual treinador dos 'reds' orientava o Borussia Dortmund, na Alemanha.

"Conheço o treinador [Jurgen Klopp], quando ele estava no Dortmund. Joguei várias vezes contra ele, eram sempre grandes jogos. E foi por causa do treinador que também vim para o Liverpool. Gosto do seu futebol, a sua forma de jogar e a forma como prepara as suas equipas. Sempre fui um admirador de Klopp, pelo que estou feliz por vir trabalhar com ele", disse o suíço, ao site do Liverpool.

“Como jogador, quero sempre estar nos grandes palcos. Estive quase a assinar pelo Liverpool há uns anos, mas não aconteceu. Estou aqui e quero provar que mereço estar aqui. Quero dar o meu melhor e conquistar títulos. Estou muito feliz”, comentou ainda.

Formado no Basileia, o jogador de 26 anos passou pelo Bayern Munique, durante três épocas, e pelo Inter Milão antes de rumar até Inglaterra.

Shaqiri tem 74 jogos e 21 golos pela Suíça e ajudou a sua seleção a alcançar os oitavos de final do Mundial2018, que termina no domingo, na Rússia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.