O Manchester City venceu, este domingo, o QPR por 3-2 na derradeira jornada da Premier League, e sagrou-se campeão inglês.

Na última e derradeira da 30.ª jornada da I Liga, as duas equipas partiram com os mesmos pontos (86) e os citizens, que tinham vantagem no confronto direto, venceram o seu desafio. Mas a vida não foi fácil para os blues de Manchester, uma vez que os golos do título surgiram em tempo de compensação.

A formação orientada por Roberto Mancini até foi a primeira a marcar aos 39 minutos por intermédio de Zabaleta (39') mas, na segunda parte, o Queens Park Rangers deu a volta ao marcador, com os golos de Cissé (48') e Mackie (66'). Em tempo de compensação, Dzeko (90+2) empatou o desafio e Kun Aguero (90+4) deu o golo da vitória e do título, levando todo o Etihad Stadium à loucura, incluindo Mancini.

O Manchester United, que estava dependente de um deslize dos rivais, cumpriu o objetivo e venceu o Sunderland por 0-1, com golo de Wayne Rooney, marcado aos 20 minutos, acabando  a prova com os mesmos pontos que o City, mas em desvantagem no confronto direto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.