O ponta de lança do Manchester United Wayne Rooney manifestou-se hoje "orgulhoso" por se ter tornado no quarto futebolista da história a alcançar os 200 golos ao serviço dos “red devils”.
O avançado de 27 anos alcançou essa marca na partida de terça-feira frente aos alemães do Bayer Leverkusen por 4-2, da Liga dos Campeões, ao assinar dois golos, aos quais juntou ainda a assistência para um golo do equatoriano Antonio Valência.
Rooney junta-se assim a Bobby Charlton (249 golos), Denis Law (237) e Jack Rowley (211) ao atingir os 200 golos e persegue agora a marca do mítico Bobby Charlton, que marcou mais 49 golos.
«É uma grande honra marcar 200 golos num clube como Manchester United e ser o quarto jogador da história, atrás de Sir Bobby Charlton, Denis Law e Jack Rowley», escreveu Rooney no seu sítio oficial na internet.
O avançado inglês confessou-se «orgulhoso» pelo feito, mas vincou a ideia de que o seu principal objetivo «é ajudar sempre a equipa a ganhar os jogos» e que ser ele a marcar «é um bónus».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.