Após a estreia com um empate diante do Ipswich, Ruben Amorim tem sido alvo de uma extensa análise ao seu estilo de jogo. Apesar de ter feito apenas um jogo, muitos já começam a colocar pontos de interrogação no sistema do treinador português, e de que forma este poderá encaixar na Premier League.

Um deles foi Danny Murphy, antigo jogador de Liverpool, Tottenham e Fulham. O antigo jogador não acredita que Amorim irá continuar a usar o seu sistema tático a longo prazo, reforçando que a liga inglesa é bem diferente da Primeira Liga.

"Eu ficaria espantado se ainda jogassem em 3x4x3, no espaço de um ano. Este campeonato é muito, muito diferente dos campeonatos continentais", começou por dizer no programa 'Match of the Day', da BBC.

Murphy encontra apenas um exemplo de uma equipa inglesa que venceu com um sistema de três centrais, mas que, em compensação, apresentava jogadores de elevada qualidade do meio-campo para a frente.

"Só tivemos o Chelsea, nos últimos anos, a vencer jogando naquele sistema, e, sejamos sinceros, tinham Kanté e Matic, dois médios-defensivos fabulosos, e [Diego] Costa na frente, com Hazard a apoiá-lo e a ajudá-lo", sublinhou.

O antigo internacional inglês explica a razão pela qual não acredita no sistema tático de Amorim, acrescentando que este terá de evoluir para algo diferente do apresentado.

"Quando jogas com três na defesa, contra a maior parte das boas equipas do nosso campeonato, que jogam com três na frente, acabas por adotar uma linha de cinco, e isso é muito difícil. Se o United vai melhorar, penso que aquele 3x4x3 terá de evoluir para outra coisa", concluiu.