Paul Pogba está de volta à Juventus, depois da sua segunda passagem pelo Manchester United. O médio francês de 29 anos volta a assinar a custo zero com a 'Vecchia Signora', tal como aconteceu quando deixou os Red Devils da primeira vez.

Para resgatar o francês, o emblema inglês pagou 105 milhões de euros à Juventus mas, em Old Trafford, Pogba raramente justificou o investimento avultado. Para Andrea Barzagli, antigo colega do francês na Juventus, o preço pago pelo United acabou por ter influência no rendimento do craque francês.

"Em Manchester, ele sofreu com a pressão de ter de justificar os 105 milhões investidos nele. De fora, não consegues ter a noção da pressão que um rapaz novo tem de aguentar quando as expectativas nele são muito elevadas. Se és um jogador que marca 60 golos por ano, ok, mas caso contrário é complicado mostrares que vales 105 milhões", disse o antigo defesa central, em declarações ao 'Tuttosport'.

Barzagli sublinhou também que o regresso de Pogba a Turim é uma boa jogada por parte da Juventus: é um jogador que já conhece os cantos à casa e também a Liga Italiana.

"Ele terá um desejo enorme de voltar ao seu melhor e vencer. Para a Juventus, é um excelente negócio. Pogba é um jogador de classe mundial e já jogou pela Juventus, sabe o que é vestir esta camisola e sabe o significado de vencer. Ele traz personalidade, qualidade, golos e assistências. Para ele, o mais importante é aquela mistura de personalidade e qualidade que tem vindo a decrescer nos últimos anos", finalizou o antigo internacional italiano.

Pogba esteve na Juventus entre 2012 a 2016, altura em que marcou 34 golos em 178 jogos pela formação italiana. Conquistou nove títulos, entre eles quatro Series A seguidas.

Na época temporada no United marcou um golo e vez nove assistências nos 21 jogos que fez.