O início da nova temporada da Premier League está marcado para o próximo dia 9 de agosto, mas Unai Emery, treinador de um dos 'Big Six' coloca-se já fora da luta pelo título.

O técnico do Arsenal considera que a distância para os rivais Manchester City e Liverpool é muito grande, preferindo focar-se nos lugares que valem acesso à Liga dos Campeões.

"Temos de ser realistas porque a distância do City e do Liverpool para nós é de muitos pontos. Temos de reduzir essa distância e ser mais competitivos. E para isso, temos de melhorar defensivamente sem perder qualquer uma das nossas qualidades ofensivas. Acho que melhorámos na última época, mas não foi suficiente para atingir o nosso objetivo de voltar à Liga dos Campeões", começou por dizer o espanhol, na conferência de imprensa que se seguiu à derrota nas grandes penalidades diante do Real Madrid, para a International Champions Cup.

"Reduzimos a diferença para Chelsea e Tottenham e, no fim, ficámos apenas a dois e a um ponto de diferença deles, respetivamente. Sei que isso não é suficiente, mas estou esperançado que consigamos dar passos em frente para competir com os grandes clubes e acabar no top-4 da Premier League", acrescentou.e