Erik Ten Hag acaba de confirmar aquilo que tinha sido avançado pela imprensa britânica: Cristiano Ronaldo recusou entrar nos derradeiros minutos da partida diante do Tottenham. Além de não querer entrar em campo, o português abandonou o banco de suplentes e foi para os balneários ainda com o jogo a decorrer, sem autorização.
"Sim, o Cristiano Ronaldo recusou entrar diante do Tottenham. Tinha de haver consequências. É importante para a atitude e mentalidade do grupo", disse o técnico do Manchester United, na antevisão do jogo com o Chelsea, marcado para este sábado.
Instado a revelar que conversa teve com o internacional português, o neerlandês recordou que são questões pessoais mas sublinhou que continua a contar com CR7.
"Qual foi a conversa, se me perguntarem, é algo entre mim e o Cristiano. O comunicado [do clube] também é claro. Ele continua um jogador importante para o plantel", atirou.
Ten Hag recordou que não foi a primeira vez que Cristiano Ronaldo abandonou antes do tempo e sem autorização, recordando um episódio na pré-época quando o português também deu que falar ao sair do estádio mais cedo quando ainda decorria o jogo com os espanhóis do Rayo Vallecano.
"Depois do jogo com o Vallecano, eu disse a ele [Ronaldo] que era inaceitável [sair mais cedo] esta é a segunda vez, há consequências", disse o técnico, confirmando que Cristiano Ronaldo irá treinar afastado do grupo.
"Vai ter um tempo de reflexão para ele, mas também para todos os outros", terminou.
Na antevisão do jogo com o Chelsea, Ten Hag recordou que cabe a ele tomar as decisões em prol da equipa.
"Eu sou o treinador, sou responsável pela cultura aqui e tenho que definir padrões e valores e tenho de controlá-los. Depois do Rayo Vallecano [na pré-época, quando alguns jogadores deixaram o estádio mais cedo], eu deixei o aviso que na próxima vez haveria consequências. Jogamos juntos, futebol é um desporto de equipa. Vamos sentir a falta dele amanhã. É uma falta para o plantel, mas é importante para a atitude e mentalidade do grupo e agora temos de nos focar no Chelsea", comentou.
Cristiano Ronaldo foi afastado do grupo de trabalhos do Manchester United na quinta-feira, na sequência da sua 'birra' em abandonar o banco de suplentes e sair mais cedo quando ainda decorria o jogo com o Tottenham.
O português está a ser muito criticado por mais este incidente e esta quinta-feira o Manchester United tomou a decisão de o afastar do grupo de trabalho, que está a preparar o jogo de sábado diante do Chelsea.
"Cristiano Ronaldo não fará parte do plantel do Manchester United para o encontro com o Chelsea, da Premier League. O resto do plantel está totalmente focado na preparação para esse encontro", lê-se numa nota nos 'red devils' publicado no dia de ontem.
Além do afastamento da equipa, o português poderá vir a ser multado pelo clube pela sua indisciplina na noite de quarta-feira. O jornal 'Daily Mail' escreve que o português de 37 anos poderá ser multado em duas semanas de trabalho, que no caso de CR7 será algo como um milhão de libras (1,15 milhões de euros).
Além da multa, o jornal escreve também que o treinador Erik ten Hag terá exigido a Cristiano Ronaldo que peça desculpas aos seus colegas de equipa pelas suas ações no final do jogo com o Tottenham.
Já no fim de semana, no empate do Manchester United diante do Newcastle, Cristiano Ronaldo saiu muito irritado com Ten Hag por o ter substituído aos 72 minutos por Marcus Rashford.
Aliás, Cristiano Ronaldo só foi titular diante do Newcastle porque Rashford não estava a 100 por cento.
Esta temporada, Ronaldo, de 37 anos, fez apenas 12 jogos, seis dois quais a titular - quatro na Liga Europa -, e marcou dois golos.
Comentários