Escândalo em Stamford Bridge. O Chelsea foi goleado em casa pelo AF Bournemouth, em jogo da 25.ª ronda da Liga Inglesa.

Com os reforços Emerson Palmieri e Olivier Giroud nas bancadas os ´blues` viram a eficácia do adversário fazer a diferença, num jogo em que os comandados de Antonio Conte jogaram quase sempre no meio-campo contrário.

Depois de 0-0 nos primeiros 45 minutos, o Bournemouth marcou o primeiro por Callum Wilson aos 51 minutos. Aos 64 Junior Stanislas aumentou para 2-0, com Nathan Ake, ex-Chelsea, a fechar a goleada escandalosa aos 77.

A vitória permite ao Bournemouth chegar ao 10.º posto com 28 pontos, o Chelsea mantém o 4.º posto com 50 pontos.

Quem continua a sua ´cavalgada` rumo ao título é o Manchester City. A equipa de Pep Guardiola bateu em casa o West Bromwich Albion por 2-0.

O primeiro golo é da autoria de Fernandinho que abriu o ativo aos 19 minutos. O belga Kevin de Bruyne fez o 2-0 aos 68 minutos e Sergio Aguero fechou as contas aos 89.

A vitória coloca o City cada vez mais destacado na liderança, agora com 68 pontos, mais 15 que o Manchester United que foi derrotado na visita ao Tottenham. O West Bromwich Albion mantém o ultio lugar com 20 pontos.

Nos jogos de hoje, destaque também para a vitória do Everton em casa frente ao Leicester por 2-1. Theo Walcott teve uma estreia de sonho em Godisson Park ao marcar dois golos. Jamie Vardy fez o tento do Leicester.

Já o Manchester United de Mourinho está cada mais longe da liderança da Premier League, ao perder em Wembley com o Tottenham por 2-0.

Newcastle e Burnley empataram a uma bola, o mesmo resultado do Southampton - Brighton & Hove Albion. Stoke City e Watford não foram além de um empate a zero bolas.