O golo solitário de Shaun Maloney permitiu não só a vitória do Wigan frente ao Manchester United, mas também a aproximação do Manchester City, que esta quarta-feira goleou o West Bromwich (4-0), ao primeiro lugar da Liga inglesa de futebol.

Ninguém imaginava que o modesto Wigan, afundado desde setembro na zona de despromoção, pudesse derrotar os “Red Devils”, já que, em 13 encontros na Premier League, nunca os “Latics” conquistaram qualquer ponto.

Mas Shaun Maloney tinha outros planos e, aos 50 minutos, marcou o golo que levou o Wigan para fora da “linha de água” e que deixou o Manchester United, que não perdia desde janeiro, a apenas cinco pontos do segundo classificado, o City, a cinco jornadas do final.

Os “Citizens” não tiveram qualquer dificuldade em impor-se ao West Bromwich, graças ao festival de Sergio “Kun” Aguero.

O argentino foi a peça fundamental da turma de Roberto Mancini: inaugurou o marcador aos seis minutos, consolidou a vantagem aos 54, assistiu Carlos Tevez sete minutos depois para o 3-0 e completou o recital com uma assistência a Davi Silva, aos 64.

Nos outros jogos da jornada, o Arsenal mostrou que é o mais sério candidato à qualificação para a Liga dos Campeões, vencendo o “lanterna vermelha” Wolverhampton, por 3-0, enquanto o Queens Park Rangers derrotou o Swansea, por 3-0.