Harry Maguire está a ter um início de época complicado, tanto no clube como na seleção. O central tem sido dos mais criticados no Manchester United e as suas performances quando joga não ajudam em nada na sua defesa.

É que esta temporada, sempre que foi titular, a sua equipa não venceu: tanto no Manchester United como na Seleção Inglesa.

O defesa central foi titular em três ocasiões esta época no Manchester United e em todas, a equipa perdeu: Brighton (1-2) e Brentford (0-4) para a Prmeier League e Real Sociedad (0-1) para a Liga Europa.

E na seleção dos três Leões também não sido muito diferente. Maguire foi escolhido para onze por Gareth Southgate diante diante da Itália (0-1) e Alemanha (3-3) para a Liga das Nações e a equipa não venceu.

Além da curiosidade de as equipas não vencerem com ele a titular, o central também tem ficado ligado a vários erros defensivos, tanto no United como na Seleção.

Mas quando entra em campo a partir do banco, a história já muda de figura. Maguire foi lançado por Erik Ten Hag na vitória diante do Arsenal (3-1), quando entrou para fazer 11 minutos, e no triunfo em casa do Sheriff Tiraspol (2-), partida onde alinhou nos derradeiros dois minutos.

Harry Maguire foi contratado pelo Manchester United ao Leicester em 2019 por cerca de 90 milhões de euros, valor que faz dele o defesa mais caro de sempre.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.