Samuel Eto’o é o mais recente reforço do Everton, numa transferência sem custos para os "toffies". O avançado camaronês estava sem clube depois de ter deixado o Chelsea no final da temporada passada, tendo assinado um contrasto válido para as próximas duas temporadas.

O avançado de 33 anos, que chega para fazer concorrência ao belga Lukaku, mostrou-se feliz com a sua mudança para Goodison Park e deixou elogios ao treinador, Roberto Martínez: “Estou muito feliz por estar aqui e ansioso por vestir camisa azul do Everton. Fiquei muito impressionado com o estilo de jogo adotado pela equipa. Percebi que neste clube vou ter a oportunidade de jogar futebol”, disse à televisão dos "toffies"

O jogador que recentemente se retirou da seleção do seu país, explicou a forma como foi convencido a assinar pelo Everton. “Tive a oportunidade de falar com o treinador nos últimos dias e concordamos que isso era o que faríamos. Fiquei impressionado com o seu entusiasmo, mas também pelo conhecimento de futebol que Roberto Martinez carrega, a sua visão do futebol e como ele lê o jogo. Ainda acho que posso aprender muito com ele aqui”, disse o camaronês.

Já Roberto Martínez, técnico do Everton, também estava muito agradado com a chegada de mais um reforço para o ataque. “Conheci-o [Eto’o] e tivemos uma boa conversa sobre o futebol em geral e fiquei impressionado com a ´fome` que ele ainda tem. Para alguém que conseguiu quase tudo, ele ainda tem o desejo que tinha aos 15 anos quando foi para a Espanha e mostrou o que poderia fazer. Estamos muito animados e acho que Everton é o lar perfeito para ele. Os fãs vão fazê-lo estar pronto e sentir-se forte, mas temos que ser um pouco pacientes com os níveis de aptidão e certificarmo-nos que ele estará de volta ao seu melhor", explicou.