O Everton, treinado pelo português Marco Silva, perdeu hoje por 3-2 na deslocação a Newcastle, depois de desperdiçar uma vantagem de dois golos, em encontro da 30.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Os ‘toffees’, com o internacional português André Gomes a titular, chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Dominic Calvert-Lewin (18 minutos) e do brasileiro Richarlison (32), sendo que, pelo meio, Matt Richie falhou uma grande penalidade, que daria o empate aos ‘magpies’.
Contudo, o Newcastle iria operar a reviravolta no segundo tempo, graças ao venezuelano Salomón Rondón, aos 65 minutos, e ao espanhol Ayoze Pérez, que ‘bisou’, aos 81 e 84.
O conjunto orientado por Marco Silva, que apenas tem uma vitória nos últimos seis jogos na ‘Premier League’, caiu para o 11.º posto, com 37 pontos, e está cada vez mais longe dos lugares que dão acesso às competições europeias.
O Tottenham, que na terça feira se apurou para os quartos de final da Liga dos Campeões, disse ‘adeus’ às ténues esperanças de lutar pelo título, ao perder por 2-1 em Southampton, e pode ser igualado pelo Manchester United, que no domingo defronta o Arsenal.
O inevitável Harry Kane ainda colocou os londrinos na frente, aos 26 minutos, só que Yann Valery, aos 76, e James Ward-Prowse, aos 81, num livre direto superiormente executado, impuseram aos ‘spurs’ o terceiro desaire nas últimas quatro partidas.
Já o Leicester, venceu por 3-1 o Fulham e ultrapassou o Everton no 10.º lugar, tendo inaugurado o marcador através do médio belga Youri Tielemans, aos 21 minutos. O togolês Floyd Ayite empatou para os ‘cottagers’ aos 51, mas um ‘bis’ de Jamie Vardy, aos 78 e 86, deu o triunfo aos ‘foxes’.
O Leicester está agora a um ponto do nono colocado West Ham, que foi a Cardiff perder por 2-0, com golos de Junior Hoilett e Victor Camarasa.
Nos outros dois jogos já disputados, o Crystal Palace perdeu por 2-1 com o Brighton, enquanto o Bournemouth colocou fim a uma série de cinco desaires consecutivos e venceu por 2-0 no reduto do lanterna-vermelha Huddersfield.
Comentários