Jarrad Brantwhaite parece ser o homem do momento, uma vez que é um dos principais alvos do Manchester United para o centro da defesa, a par de De Ligt.

Os 'red devils' já chegaram mesmo a acordo com o jogador, que esteve na pré-convocatória de Inglaterra para o Euro 2024, mas o Everton não está disposto a abdicar de 80 milhões de euros pelo seu passe.

A equipa de Ten Hag começou com uma oferta de 40 milhões de euros pelo defesa central, de 22 anos, mas esta foi rejeitada "mal o clube a recebeu". De seguida o valor subiu para os 50ME, mas os 'toffees' não querem mesmo vender ao desbarato um dos seus ativos mais valiosos.

Segundo a imprensa internacional, esta avaliação está relacionada com o facto de o Everton considerar que Branthwaite tem o mesmo nível de potencial de jogadores como Josko Gvardiol, que trocou o Leipzig pelo Manchester City, em 2023, por 90ME.

Simultaneamente, o Manchester United está em negociações com o Bayern Munique por Matthijs De Ligt, que também já acordou os termos pessoais, faltando apenas o negócio entre os dois clubes chegar a bom porto.

Jarrad Brantwhaite deu os primeiros passos no mundo sénior no Everton, tendo também representado o Blackburn e o PSV onde se notabilizou para conquistar a titularidade absoluta em 2023/24. Na temporada passada somou 41 jogos e fez três assistências pelo emblema de Liverpool.