Um golo do avançado brasileiro Richarlison permitiu hoje ao Everton regressar aos triunfos na primeira liga inglesa de futebol, na receção ao Southampton (1-0), resultado que mantém os 'toffees' no sexto posto partilhado com o campeão Liverpool.

Com o internacional português André Gomes em campo, até aos 88 minutos, e o guarda-redes João Virgínia entre os suplentes, o Everton, que tem um jogo em atraso, voltou a somar três pontos na partida da 26.ª ronda da prova, contabilizando, agora, 43, os mesmos do rival de Merseyside.

Em Goodison Park, logo aos nove minutos, o islandês Gylfi Sigurdsson desmarcou o avançado brasileiro dentro da área, para este bater o habitual suplente Fraser Foster e anotar o terceiro golo consecutivo na Premier League, o quinto na presente edição.

Os ‘saints’, privados de jogadores importantes como Oriol Romeu, Takumi Minamino, Kyle Walker-Peters e Theo Walcott, não vencem há nove partidas – conquistaram apenas um ponto, mas permanecem no 14.º posto, com 30.

A Liga inglesa é liderada de forma isolada pelo Manchester City (62 pontos), contra os 50 do segundo colocado Manchester United e 49 do Leicester, que fecha o pódio.