O Everton aproveitou hoje os desaires de Manchester United e Chelsea e juntou-se provisoriamente ao grupo de líderes da Liga inglesa de futebol, após bater por 2-0 o Norwich City, que ficou perto de um recorde negativo.

Na sexta jornada, o Everton regressou aos triunfos e passou a somar 13 pontos, os mesmos de Manchester City, Chelsea, Manchester United e também Liverpool, embora os ‘reds’ ainda hoje atuem no campo do Brentford, em novo ‘dia negro’ para o Norwich.

Em Liverpool, os ‘Canaries’, esta época de regresso ao principal escalão inglês, mantiveram o registo total de derrotas no arranque da Premier League e, caso voltem a perder na próxima ronda, passarão a ser oficialmente a equipa com o pior arranque de sempre da prova.

Com este desaire, o Norwich igualou as seis derrotas iniciais de Portsmouth (2009/10) e Crystal Palace (2017/18). Na próxima ronda, a equipa liderada pelo alemão Daniel Farke desloca-se ao campo do Burnley.

Em Goodison Park, o Everton, que não contou com o internacional português André Gomes, lesionado, e que vinha de um desaire pesado no terreno do Aston Villa (3-0), chegou ao triunfo com golos de Townsend, aos 29 minutos de grande penalidade, e do francês Doucoure, aos 77.

Muito contestado pelos adeptos no início da temporada, devido à sua passagem anterior pelo eterno rival Liverpool, o técnico espanhola Rafa Benitez deixa o Everton no grupo da frente, graças aos desaires de Manchester United e Chelsea, os primeiros destes dois clubes esta temporada na Premier League.

Com Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo como titulares, e Diogo Dalot como suplente utilizado, o Manchester United foi surpreendido em casa pelo Aston Villa (1-0), enquanto o Chelsea, atual campeão europeu, caiu em Londres perante o Manchester City (1-0), que contou com Rúben Dias, João Cancelo e Bernando Silva.

Em Old Trafford, Ronaldo ficou pela primeira vez em 'branco' desde o seu regresso aos 'red devils' e Bruno Fernandes falhou uma grande penalidade nos descontos.

Isto significa que o Liverpool, caso vença ou até empate no campo do Brentford, passará a ser líder isolado, embora o Brighton também tenha essa possibilidade, na deslocação de segunda-feira ao Crystal Palace.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.