O Watford de Marco Silva foi derrotado na visita ao terreno do Burnley por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da Premier League. O único golo do encontro foi apontado por Scott Arfield aos 45 minutos, numa altura em que os ´Hornets` jogavam com menos um. Aos 39 minutos, o lateral holandês Marvin Zeegelaar, ex-Sporting, foi expulso com vermelho direto e isso complicou a tarefa do técnico português.

Com a vitória o Burnley manteve o 7.º posto com 28 pontos, os mesmos do Arsenal que tem um jogo a menos. O Watford vem na posição a seguir com 22.

O West Ham (18º) surpreendeu os vizinhos londrinos ao vencer o Chelsea (3º) por 1-0 no jogo de abertura da 16ª jornada. A derrota deixa os ´Blues` a 11 pontos do líder Manchester City que ainda não jogou nesta ronda.

O austríaco Marko Arnautovic fez o único golo do jogo, aos 6 minutos do primeiro tempo. Depois de marcar, os ´Hammers` de David Moyes defenderam o resultado, com o italiano Antonio Conte a não conseguir encontrar uma solução para furar a muralha defensiva. O guarda-redes espanhol Adrián assumiu a titularidade no lugar de Joe Hart e fez uma grande partida, com excelentes defesas.

O West Ham de David Moyes encerrou sequência de oito jogos sem vencer. Mas a equipa ainda vai precisar de mais jornadas e vitórias para deixar a zona de descida.

Já o Chelsea mantém-se na terceira posição, a 11 pontos do City, que pode ampliar a vantagem para 14 em caso de vitória no dérbi contra o Manchester United, no domingo.

Ainda este sábado, o Tottenham (5º) encerrou a sequência de quatro jogos sem vencer, aplicando uma goleada por 5-1 sobre o Stoke City (15º). Harry Kane marcou duas vezes e igualou o egípcio Mohamed Salah na lista dos melhores marcadores da prova, com 12 golos cada.

Em jogo de aflitos, o Swansea (19º) sem Renato Sanches, venceu o West Bromwich (17º) por 1-0.

Além do dérbi de Manchester, o domingo também reserva o duelo das duas equipas de Liverpool. Os ´Reds` defrontam o Everton para afirmar o bom desempenho nas últimas partidas.

-Resultados e calendário da 16ª jornada da Premier League

- Sábado:

West Ham 1-0 Chelsea

Huddersfield Town 2-0 Brighton and Hove Albion

Burnley 1-0 Watford

Crystal Palace 2-2 AFC Bournemouth

Swansea 0-1 West Bromwich

Tottenham 5-1 Stoke

Newcastle - Leicester (a decorrer)

- Domingo:

Southampton - Arsenal

Liverpool - Everton

Manchester United - Manchester City

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.