O Chelsea, treinador pelo português José Mourinho, venceu hoje em casa do Queens Park Rangers, por 1-0, na 32.ª jornada da liga inglesa em futebol, e voltou a colocar-se a sete pontos do segundo classificado Arsenal.

Num jogo em que a diferença na classificação não se refletiu na qualidade de jogo, até foi a equipa da casa a dispor do maior número de ocasiões de golo, face a um Chelsea previsível e algo lento na circulação de bola.

Com os avançados ingleses Bobby Zamora e Charlie Austin em bom plano, valeu aos ‘Blues’ um par de boas intervenções do guardião belga Courtois.

Contudo, quando já se esperava um empate, numa jogada pela esquerda o belga Eden Hazard descobriu na zona central o espanhol Fàbregas, que atirou rasteiro para fazer o golo que garantiu os três pontos ao Chelsea, quando estavam decorridos 88 minutos de jogo.

Com esta vitória, a equipa de José Mourinho, que tem ainda um jogo por disputar, segue confortável na ‘rota do titulo’, somando agora 73 pontos, voltando a alargar para sete a vantagem sobre o segundo classificado Arsenal, que no sábado venceu o Burnley por 1-0, naquela que foi a oitava vitória consecutiva dos ‘Gunners’ na liga.

Ainda hoje, no jogo mais esperado da 32.ª jornada, o Manchester United recebe o Manchester City, com vantagem para os ‘Red Devils’, que estão com 62 pontos no terceiro posto, com mais um do que os ‘Citizens’, quarto classificados.