O futebolista colombiano Radamel Falcao, do Manchester United, assegurou hoje que está muito feliz em Manchester e que gostaria de continuar na próxima época, mas que a sua situação terá que ser analisada.

“Estou muito feliz no clube e na cidade. Estou a desfrutar ao máximo. Gostaria de continuar na equipa no final da temporada, mas a situação terá que ser analisada pela direção”, afirmou o avançado, em declarações à agência Press Association.

O antigo jogador do FC Porto chegou ao Manchester United no último mercado de transferências, emprestado pelo Mónaco, sendo que o United tem a opção de compra no final da época pelo valor 55 milhões de euros.

Contudo, a época não tem corrido da melhor forma ao colombiano. Além de se ter lesionado por duas vezes, Falcao não tem sido opção para o onze titular do United (Louis van Gaal tem apostado na dupla Rooney-Van Persie), sendo que o avançado “cafetero” marcou apenas um golo nos 11 jogos já disputados pelos “red devils”.

"Qualquer futebolista quer jogar. Ninguém fica contente se não joga muito tempo, mas farei o possível para dar o meu melhor quando tiver as minhas oportunidades", disse o antigo jogador dos "dragões".

Após 16 jornadas, o Manchester United, atualmente numa série de seis vitórias consecutivas, é o terceiro classificado da primeira Liga inglesa, com 31 pontos, a oito do líder Chelsea.