Familiares e amigos do futebolista Emiliano Sala, que viajava num avião privado que desapareceu na segunda-feira no Canal da Mancha, pediram hoje ao presidente argentino que “interceda junto das autoridades internacionais” para que as buscas sejam retomadas.
Numa carta enviada a Mauricio Macri, familiares e amigos do jogador argentino pedem ao chefe de Estado que interceda junto das autoridades competentes de forma a retomar as buscas, que as autoridades de Guernsey deram por terminadas na quinta-feira.
O treinador do Nantes, Vahih Halilhodzic, clube do qual Sala se tinha transferido para o Cardiff, também exigiu que as buscas sejam retomadas, considerando “vergonhosa” a decisão de as terminar.
Nas últimas horas, vários jogadores têm-se indignado com o fim das buscas para encontrar o avião privado no qual seguiam o jogador, que já alinhou nos campeonatos distritais de Portugal, e um piloto.
Na quinta-feira, as autoridades de Guernsey deram por terminadas as buscas pelo avião privado, considerando que as hipóteses de sobrevivência dos dois ocupantes são “extremamente remotas”.
"Avaliámos toda a informação que temos disponível, e sabendo o equipamento de emergência que estava a bordo do dispositivo, tomámos a difícil decisão de terminar as buscas, uma vez que as hipóteses de sobrevivência, nesta fase, são extremamente remotas", pode ler-se no comunicado das autoridades.
Comentários