Os candidatos ao título de Inglaterra têm evitado as surpresas no Boxing Day da Liga inglesa. Num dia dedicado ao futebol após o Natal, as equipas que estão na corrida pelo título inglês ainda não deixaram fugir pontos.

O Manchester United de José Mourinho bateu o Sunderland de David Moyes por 3-1 e alcançou o Tottenham na quinta posição da Premier League. O encontro em Old Trafford culminou com a quarta vitória seguida da equipa orientada pelo técnico português.

O Arsenal teve de esperar até perto do fim para garantir a vitória sobre o West Brom. Um golo solitário de Olivier Giroud perto dos 90’ chegou para conquistar o triunfo.

A formação de Arsène Wenger vinha de duas derrotas seguidas no campeonato (Everton e Manchester City) e estava obrigada a vencer para não perder mais terreno para o líder, Chelsea.

Chelsea que voltou a vencer e acrescentou mais uma vitória às 11 seguidas que já levava. Desta feita, foi o Bournmouth a ser derrotado por 3-0.

A última vez que a equipa de Antonio Conte não venceu foi em setembro quando foi derrotada pelo Arsenal.

Com estas vitórias, os líderes do campeonato ficam à espera do que vão fazer Manchester City e Tottenham que jogam após o fim destes jogos.