Os impressionantes números de Bruno Fernandes desde que chegou ao Manchester United, há pouco mais de um ano, continuam a merecer rasgados elogios. Desta feita, são três antigas glórias do clube que o chegam a comparar ao mítico Eric Cantona.

Uma delas é o antigo central e capitão dos 'Red Devils'. "A forma como Bruno Fernandes jogou nos últimos 12 meses faz lembrar o Eric Cantona, pois é o palco dele! Agora ele tem de prosseguir e conseguir ganhar como Cantona ganhou", apontou Steve Bruce, que representou o United entre 1987 e 1996.

"Bruno Fernandes já se senta à mesa com Messi"
"Bruno Fernandes já se senta à mesa com Messi"
Ver artigo

Outra é Paul Ince, que diz que o português resolve jogos como o francês fazia. "Cantona chegou a uma equipa pressionada para ganhar a Premier após 26 anos e uniu-nos a todos. Era a peça que faltava e creio que Bruno também o fez. Cantona também decidia partidas com golos quando começávamos a entrar em pânico, tal como Bruno Fernandes faz agora", disse o antigo médio internacional inglês, que vestiu a camisola do emblema de Manchester entre 1989 e 1995, em declarações à Sky Sports.

Também rendido ao português está Gary Neville. "Tem personalidade, ética de trabalho e arrogância. Tudo o que a camisola pede. Bruno Fernandes transformou uma equipa banal em 12 meses. É o melhor jogador do United com e sem bola, porque é também ele que inicia a pressão", lembrou o antigo lateral direito, que representou o United entre 1992 e 2011.

Contratado ao Sporting no final de janeiro de 2020, Bruno Fernandes totaliza 31 golos em 54 jogos pelo Manchester United no conjunto de todas as competições. Na Premier League soma 39 jogos, 23 golos e 16 assistências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.