O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol esta segunda-feira, depois de correr para o relvado para comemorar o golo da equipa sobre o Everton no derby de Merseyside.

O alemão ficou entusiasmado com o golo de Divock Origi, aos 96 minutos, que selou a vitória por 1-0 e correu para o guarda-redes dos 'reds', Alisson Becker.

Klopp pediu desculpas pela atitude, mas a Federação Inglesa anunciou que este seria acusado de má conduta. Klopp tem até às 18h00 desta quinta-feira para responder à acusação.

"Imediatamente após o jogo, pedi desculpas a Marco Silva quando conversámos", disse Klopp após a partida. "Eu disse-lhe o quanto eu respeito o trabalho dele."

"O que eu posso dizer sobre isso? Eu não queria correr. Não estava no meu plano. Eu não queria correr para Ali (o guarda-redes Alisson), mas eu não conseguia parar obviamente. Não foi uma boa ação, mas aconteceu."

Marco Silva garante não ter recebido qualquer pedido de desculpas do treinador Liverpool, e acrescentou: "Para ser honesto, eu não vi, por isso não sei o que ele fez e como ele fez".

A vitória do último suspiro levou o Liverpool invicto a 36 pontos - apenas dois atrás do líder Manchester City.