Alex Ferguson mostra-se céptico quanto às hipóteses do Manchester City e do Tottenham em rivalizar com os outros candidatos ao título inglês.

"Não acho que o campeão vá ser alguém que não sejamos nós, o Chelsea ou o Arsenal", afirmou hoje o treinador do Manchester United, na antevisão de uma fase crucial do campeonato inglês, com muitos jogos num curto espaço de tempo.

Para o experiente técnico escocês dos red devils, a experiência em fases mais competitivas é um factor decisivo, razão pela qual elimina os 'spurs' da equação do título: "Sei que o Harry Redknapp fala das hipóteses dos Spurs, mas eles estão na Liga dos Campeões e isso é uma novidade para eles. Se passarem esta fase não vai ser fácil gerir esta prova, a este nível, com o calendário da Premier League e ainda os jogos da Taça de Inglaterra. Normalmente, as equipas mais experientes é que o conseguem fazer."

Sobre o rival Manchester City, Ferguson acredita que só com investimentos na reabertura do mercado é que os 'citizens' terão uma hipótese de ser campeões: "Eles também têm a Liga Europa que vai dificultar a vida deles. Se calhar, o que vão fazer, e o Harry Redknapp também, é ir ao mercado em Janeiro, porque é muito difícil gerir as duas provas." 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.