Harvey Elliott tornou-se no jogador mais jovem de sempre a jogar na equipa principal do Fulham. O jovem avançado foi lançado pelo técnico Slavisa Jokanovic aos 81 minutos, na vitória dos 'Cottagers' sobre o Milwall para a Taça da Liga Inglesa. O treinador revelou mesmo que, no dia do encontro disputado esta terça-feira, o jovem jogador tinha feito um exame na escola, pelo que só soube que ia ser convocado já na parte de tarde.

"Ele teve alguns exames na terça-feira. Não sabia que podia jogar, pois eu não queria colocá-lo nenhum problema. Dei-lhe a oportunidade para ele se testar neste nível", explicou o técnico do Fulham, que gostou do pouco tempo que Harvey Elliott esteve em campo.

"Ele passou a bola com qualidade e demonstrou ser um jogador rápido. Acreditamos que o futuro dele possa ser brilhante", começou por dizer à BBC.

"Não sei se poderei dizer isso em inglês mas ele é um jogador arrogante e positivo. Este miúdo mostra personalidade. Como ele costuma dizer-me, 'quero mostrar-lhe que sou um bom jogador'", contou.

As suas qualidades não passam despercebidas, com clubes como Barcelona, Chelsea, Borussia Dortmund e Manchester City a seguirem as suas pisadas.

Elliot, que ainda não pode assinar contrato profissional, esteve com o plantel principal que recentemente esteve em Espanha num estágio, durante a paragem dos campeonatos para jogos das seleções.

A sua estreia foi muito comentada nas redes sociais, principalmente no Twitter. Alguns internautas questionam se Harvey Elliott não deveria estar na escola em vez de estar a jogar futebol com profissionais, uma vez que tem apenas 15 anos.

O Fulham parece talhado para formar estrelas. Depois de ter lançado Ryan Sessegnon, uma das novas pérolas do futebol inglês, que já era estrela da equipa com apenas 17 anos, o clube estreia Harvey Elliott. O jovem de 15 anos poderá bater o recorde de ser o mais novo de sempre a jogar na Premier League. O recorde está na posse de Matthew Briggs, também do Leeds, que se estrou na principal prova do futebol inglês em 2007, com apenas 16 anos e 65 dias.

É é o primeiro jogador nascido em 2003 a atuar no futebol inglês a nível profissional.

Nascido a 4 de abril de 2003, Elliott tinha apenas dois meses quando Wayne Rooney fez a sua estreia na seleção inglesa e apenas dois anos quando o Arsenal venceu o último título inglês. Esta época leva quatros pela equipa de sub-18 do Fulham.