O Arsenal foi multado pela FIFA em 38 mil euros devido a irregularidades nas cláusulas de transferência nos contratos de dois jogadores vendidos para a Grécia e Itália, que penalizariam clubes compradores no caso de futuras transferências para Inglaterra.

Em causa estão as transferências do emblema londrino de Chuba Akpom para os gregos do PAOK (atualmente treinado por Abel Ferreira), e de Joel Campbell (ex-Sporting) para os italianos do Frosinone, em 2018, segundo os documentos a que a Associated Press (AP) teve acesso.

De acordo com a agência de notícias norte-americana, no âmbito do processo de investigação iniciado em janeiro pela FIFA, o Arsenal impôs condições nas cláusulas de venda destes dois jogadores que pressupunham uma penalização caso os clubes compradores os negociassem com outros emblemas de Inglaterra.

O comité disciplinar da FIFA considerou que a existência destas premissas influenciou o PAOK e o Frosinone ao nível laboral e das transferências dos jogadores, contrariando as regras da entidade que rege o futebol mundial.

Além da multa imposta, a FIFA avisou o Arsenal que se voltar a cometer irregularidades deste género, "o comité não vai ter outra opção senão impor sanções mais duras".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.