A Sky Sports está a avançar que a FIFA rejeitou a inscrição de Adrien Silva no Leicester, o que vai obrigar uma paragem forçada do internacional português até à próxima reabertura de mercado.

"Podemos confirmar a decisão do Comité do Estatuto dos Jogadores: a petição apresentada pela Federação Inglesa para a emissão do Certificado Internacional do jogador Adrien Silva e subsequente inscrição do jogador no clube Leicester City foi rejeitada", pode ler-se num comunicado da FIFA, reproduzido pela Sky Sports.

Recorde-se que o Leicester tentou inscrever o centrocampista depois das 23h00, hora de fecho do mercado em Inglaterra. O negócio acabou por prolongar-se, também devido à saída de Drinkwater para o Chelsea, e o registo do jogador português acabou por acontecer 14 segundos depois da hora.

Depois de ter recebido a inscrição, a organização dos campeonatos em Inglaterra (FA) passou a bola à FIFA, que acabou por rejeitar a inscrição.

Adrien tem estado sem competir desde o dia 31 de agosto. O ex-capitão do Sporting tem estado a trabalhar em Leicester, mas apenas em ginásio e à margem do restante plantel.

Ainda no último fim-de-semana foi homenageado em Alvalade no intervalo do clássico entre o FC Porto e o Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.