Sem Cristiano Ronaldo, o Manchester United estaria esta época a lutar para se manter no principal escalão do futebol inglês. Um comentário que começou a circular pelas redes sociais após a pesada derrota frente ao Liverpool - jogo em que Cristiano Ronaldo não participou - e que levou o jornal 'The Sun' a fazer as contas, confirmando que, de facto, tal cenário não estaria muito longe da realidade.

Aquela publicação analisou os jogos em que o internacional português apontou os 15 golos e três assistências que leva na Premier league esta temporada e concluiu que, sem o contributo de Ronaldo, o United estaria neste momento no 12.º lugar da tabela, com apenas 39 pontos e um registo de nove vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

O cenário pioraria ainda mais se as equipas ainda com jogos em atraso e que se encontram mais atrás na tabela os vencessem. Nesse caso, e sem os golos e assistências de Ronaldo, o United cairia para um assustador 15.º lugar, bem perto da zona de despromoção, entre os clubes que lutam pela permanência.