Correu bem o regresso da Premier League ao Fulham de Marco Silva. A formação londrina, orientada pelo técnico português, vinha de duas derrotas consecutivas e um empate nos três jogos que antecederam a paragem da prova para o Mundial 2022. Porém, de volta à ação, na sempre carismática jornada do Boxing Day, os Cottagers foram ao terreno do vizinho Crystal Palace somar um claro triunfo por 3-0.

Reid abriu a contagem para o Fulham - que contou com João Palhinha a titular - perto da meia hora de jogo e logo depois o Palace viu-se reduzido a dez jogadores, por expulsão de Mitchell. A abrir a segunda parte, nova expulsão para os anfitriões, antes de Tim Ream dilatar a vantagem dos visitantes. O goleador Mitrovic fechou, depois, a contagem em 3-0.

O triunfo permite ao Fulham ascender ao oitavo lugar da tabela classificativa da Premier League, com 22 pontos, enquanto o Crystal Palace mantém os 19 pontos e é 11.º.

Quanto ao Wolverhampton, venceu por 2-1 na visita ao Everton, com o golo do triunfo a surgir mesmo ao cair do pano. Na estreia de Lopetegui como treinador principal dos Wolves, José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho e Daniel Podence foram titulares.

O primeiro a marcar, contudo, foi o Everton, por intermédio de Yerry Mina, logo aos sete minutos. Só que aos 22 minutos, Moutinho assistiu Podence para um golo de belo efeito. O 1-1 manteve-se até ao período de descontos do segundo tempo, quando Rayan Ait Nouri marcou o golo da vitória do Wolverhampton, que assim colocou fim a uma série de cinco jogos seguidos sem ganhar (nos quais havia somado quatro derrotas e um empate).

O triunfo permite aos Wolves ascenderem ao 18.º posto da Premier League, com 13 pontos. O Everton surge logo à frente, com com 14 pontos, no 17.º lugar, primeiro acima da linha de água.

Nos outros dois jogos da tarde, o Newcastle subiu provisoriamente ao segundo posto, com mais um ponto do que o Manchester City (que tem menos dois jogos disputados) ao ir ao terreno do Leicester vencer por claros 3-0. Já o Southampton caiu para o último lugar ao perder por 1-3 em casa ante o Brighton & Hove Albion, que assim continua a surpreender e é agora sexto classificado.

Antes, no primeiro encontro do dia, o Tottenham empatou a duas bolas na visita ao Brentford.