Depois de o Newcastle, recém-adquirido por magnatas sauditas, ter despedido Steve Bruce do comando técnico da equipa que ocupa, atualmente, o penúltimo lugar da Premier League, vários nomes foram avançados como possíveis novos treinadores do clube, entre eles Paulo Fonseca.

E o nome do português, antigo treinador da Roma, parece estar mesmo a ganhar força para vir a assumir o cargo. Esta sexta-feira, o jornal britânico 'The Telegraph' adianta as conversações entre o técnico luso e os 'Magpies' já terão mesmo começado, tendo Paulo Fonseca impressionado Amanda Staveley, uma das responsáveis pelo negócio da aquisição do Newcastle por parte do consórcio saudita.

Steve Bruce e a saída do Newcastle: "Nunca me quiseram. Li que era inútil, estúpido, um nabo"
Steve Bruce e a saída do Newcastle: "Nunca me quiseram. Li que era inútil, estúpido, um nabo"
Ver artigo

A decisão final, ressalva a mesma publicação, será tomada pelo dono do clube, Yasir Al-Rumayyan, mas a boa impressão que o treinador português de 48 anos deixou poderá vir a ter peso nessa decisão. Ainda segundo o 'The Telegraph', os responsáveis do Newcastle estarão ainda indecisos quanto à contratação de um treinador a longo prazo, a ua pensar apenas até ao fim da temporada.

Paulo Fonseca está sem clube desde que deixou o comando técnico da Roma, no fial da última época. No seu currículo conta, também, com passagens pelo leme de Shakthar Donetsk, SC Braga, Paços de Ferreira, FC Porto e Aves, entre outros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.