Gary Neville, antigo internacional inglês, admitiu ter ficado surpreendido com a ida de José Mourinho para o Tottenham, defendendo que o treinador português aceitou o convite de modo a poder regressar à Premier League.

"Se me dissessem que o Levy [presidente do Tottenham] um dia contrataria um técnico como Mourinho, não acreditaria. Para mim é uma ponte, tanto para o Levy como para o Mourinho. O Mourinho precisa de voltar e fixar-se na Premier League, ele queria voltar a Londres. Trata-se de um casamento de conveniência. O Levy não é estúpido, eles estão a usar-se um ao outro", alegou Neville em declarações à Sky Sports.

"O Mourinho quer voltar a um nível alto, a ganhar troféus, e o Levy precisa que manter os jogadores que tem", explicou o antigo jogador do Manchester United.

José Mourinho estreou-se no comando técnico do Tottenham com uma vitória fora de portas, diante do West Ham. Esta terça-feira os 'spurs' entram em ação na Liga dos Campeões, com a receção ao Olympiacos de Pedro Martins.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.